Das montanhas, dos bares, do pão de queijo e… do wakeboard? Sim, senhor(a).
2011 foi o terceiro ano consecutivo que Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu a segunda etapa do Campeonato Mundial de Wakeboard. O evento, que dura três dias, recebe além das competições com atletas nacionais e internacionais, verdadeiro carro-chefe, as festas de encerramento que são um show à parte.
Nessa última edição, a estrutura contou com praça de alimentação (temaki, koni de pizza e churrasquinho), pistas de skate, BMX (atraindo, também, muitos olhares), bikini contest e exposição de Mini Cooper.
O vídeo oficial da edição mineira do Campeonato ficou pronto na última semana. Manda o play! E, não se preocupe se você perdeu todas essas atrações: ano que vem tem mais.
[vimeo http://vimeo.com/24336443]
Sobre o wakeboard: O esporte foi criado nos EUA no início da década de 80 e, por aqui, acabou se consolidando apenas em 1997, quando a ABW (Associação Brasileira de Wakeboard) oficializou a modalidade. Para praticar, é necessário possuir prancha, barco, corda e ir até uma lagoa ou represa. Agora, ficou claro porque, apesar de não termos litoral, o campeonato pode ser realizado por aqui, né?