[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=cji7pUWhBi8&feature=player_embedded]
No final desta semana, estreia “Comer, Rezar e Amar”, filme baseado no best-seller de Elizabeth Gilbert. Liz, a protagonista da história, larga casa, comida e roupa lavada para poder se arriscar numa viagem ao redor do mundo. Confusa, ela busca auto-conhecimento.
Em tempos de mudanças e decisões, uma nuvem de interrogações passa pela nossa cabeça. Dizem por aí que o destino é encarregado de tudo e que não adianta enfrentá-lo. Ainda assim, corremos atrás dos nossos objetivos e somos teimosos. Mesmo com uma pitada de libertinagem no dia-a-dia, ainda estamos presos ao cumprimento de um script.
Alguém oficializou que a dieta tem que começar segunda? Que sexta-feira é dia de happy hour? Que dormir até meio dia é coisa de preguiçoso? Que mudar de idéia toda hora é falta de personalidade?
Para dar um gás na semana e trazer boas energias para a segunda-feira, faço um convite à quebra de padrões. Faça o que der na telha, comece e termine o dia de forma diferente. Adaptar a um novo estilo de vida pode até ser complicado, mas só a intenção de mudança já é válida. Ouse, arrisque, experimente! O novo é bem-vindo, sim senhor(a.)
Pra ilustrar a ideia, trago um vídeo lançado pela Brastemp há um ano: o Desobvialize. A campanha da marca também trouxe o site e o blog Inspiração Coletiva. É pra não ter desculpa que faltou inspiração… Não vai me dizer que acordou hoje e comeu aquele mesmo pão e manteiga sem graça, vai?
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zDIQsJGySb0&feature=player_embedded]
*Publicado em 27 de Setembro de 2010