Médica, advogada, veterinária ou engenheira? Eu sempre quis mesmo ser editora-chefe da Vogue. O que começou com a coleção da Capricho se transformou em pilhas de revista de moda. Os olhos brilhavam. Conto de fadas? Perto do encanto das passarelas, o príncipe encantado e o sapatinho de cristal não eram nada. A moda é mesmo mágica.
A infância passou e a adolescência também… Arrisquei-me na Arquitetura, pensei que queria cursar Moda, mas me encontrei mesmo na Comunicação. Eu que sempre me comuniquei melhor com as palavras escritas do que faladas, estava no céu. Um mundo em que as palavras são as grandes protagonistas? Era bom demais pra ser verdade.
Muito mais tempo se passou, fui crescendo com as minhas fraquezas e me desafiando com as minhas melhores habilidades. Vi o diploma de jornalista sendo colocado em segundo plano e acordei muitas vezes decepcionada com a escolha que tinha feito. Aprendi que não basta ser boa, tem que ser MUITO boa. O mundo está cheio de notas medianas.
Fui percebendo que os números (meu “trauma”!) são parte do cotidiano de qualquer profissional. E fui sabendo lidar com eles. Fui entendendo que precisamos saber negociar e ser firmes. Descobri também que um bom blazer e um salto alto são fundamentais para te deixar ainda mais segura em qualquer posicionamento. Mas que trabalhar de tênis também é possível.
Com o tempo, andar no shopping passa a não significar mais uma simples volta; sem perceber, você está analisando se a vitrine foi montada da melhor maneira e se as cores estão em harmonia. Com o tempo, você também percebe que seu perfeccionismo nunca vai deixar de existir, mas que ele pode ser enfrentado com mais leveza.
Se estou pronta? Nunca. A gente se renova diariamente.
Se tenho certeza que fiz a escolha certa? E quem tem?
A única certeza que tenho é da realidade de poder acordar diariamente sabendo que é possível trabalhar sem o “peso” da palavra trabalho. É possível transformar o seu trabalho em uma realização pessoal – dia após dia. Aquela menina lá atrás nunca perdeu o brilho nos olhos e é esse o meu maior desejo sempre: pra mim, claro, e para todos ao meu redor.
Seja o que for: faça com AMOR!
DO WHAT YOU LOVE ♥