Em tempos de caos, o verbo RESSIGNIFICAR nunca fez tanto sentido

Por que fazemos o que fazemos? Não deve ter sido a primeira, nem será a última vez que ouvirá esta pergunta. Ela está totalmente atrelada ao PROPÓSITO, palavra que ganhou tanta força nos últimos anos e passou a ser ativo essencial para a presença das empresas no mercado. E agora diante dessa novidade que parou o mundo, de um vírus que foi capaz de atingir mundialmente a vida de todas as pessoas e impactar todos os negócios, parece que esse questionamento nunca fez tanto sentido. É a hora de RESSIGNIFICAR, de pensar a sua marca com um novo olhar. Não teremos todas as respostas de todas as nossas dúvidas agora, mas algumas ações imediatas podem te ajudar a se conectar mais com o seu público em um momento que está todo mundo com os olhares voltados para as telas.

1- Conecte-se e envolva-se mais com o seu público. Invista em enquetes e caixinhas de perguntas: se você não pode oferecer o seu produto ou serviço agora, não é a hora de entender o que o seu público de fato se identifica? Que conteúdo ele está interessado em ver no seu canal?

2- Pense em seu posicionamento. Qual a mensagem você quer deixar na mente do seu consumidor? Ela continua fazendo sentido após a crise? Se sim, reforce ainda mais essa mensagem. Se não, não está no momento de revê-lo?

3- Como a sua marca pode ser relevante para alguém? O conteúdo nunca foi tão importante e, por isso, seja imageticamente ou verbalmente, você precisa fazer a diferença naquilo que se propôs a fazer. E não precisa ir muito longe: você não precisa mudar a vida de todas as mulheres do mundo, mas pode mudar a vida das mulheres da sua cidade.

E aí? Como você tem reagido a todas essas mudanças? Tem mais alguma dica para acrescentar ou alguma dúvida sobre tudo que tem acontecido? Vamos conversar?