Aqui na Conteúdo Bossa, gostamos de dar voz a quem nos inspira e neste Dia Internacional da Mulher não seria diferente.

Convidamos a consultora de imagem Izabella Costa (@closet4you.oficial) para falar sobre o assunto que permeia o universo feminino com diversos olhares.

Bela é uma mulher inteligentíssima e agrega muito valor para as suas clientes e seguidoras através do seu conteúdo. Perguntamos a ela como é a sua relação com a beleza e nos surpreendemos com este repertório vasto em maturidade e inspiração.

Aproveitamos para divulgar o nosso editorial feito com a Izabella e homenagear a todas as mulheres no Dia Internacional da Mulher. Somos muitas e, acima de tudo, somos únicas.

Obrigada, Bella, por somar tanto!

“Como você enxerga a beleza na sua vida?”

“A beleza é o inútil necessário. Do ponto de vista prático, ela não faz sentido – não nos tornamos pessoas melhores ou piores por sermos feios ou bonitos, um objeto não se torna mais ou menos funcional por ser belo ou não.

Mas a beleza é o que desperta encantamento, é o que nos deleita, o que traz prazer. E passar por uma vida sem ter seus sentidos provocados pelo belo não é uma existência plena. Oscar Wilde, no prefácio de “O Retrato de Dorian Gray”, muito acertadamente afirma “Podemos perdoar a um homem ter feito uma coisa útil enquanto ele não a admira. A única desculpa de ter feito uma coisa inútil é admirá-la intensamente”.

“Beleza põe mesa?”

“Claro que põe. Uma mesa bela é convidativa. Ela aguça os sentidos e faz aguardar ansiosamente pelo prato que está por vir. Ela não precisa de luxo, nem de pompa ou ostentação. É possível fazer uma belíssima mesa com o capricho do simples. Mas não há bela mesa que compense prato ruim.

“O que é beleza pra você?“

“Que difícil isso, definir beleza. Beleza não se define, se sente. Beleza está onde seus sentidos desejam parar e repousar para contemplação, para admirar, para provocar prazer.”

“Como você lida com a sua autoestima?”

“Autoestima já foi um grande problema pra mim. Eu e ela passamos muito tempo sem nos entendermos, em conflito. Mas foi na dor que aprendi a lidar com ela e, sobretudo, entender que ela jamais teria seu espaço enquanto eu tentasse me comparar com os outros.

Passei a cultivar a minha autoestima quanto aceitei as minhas imperfeições, quando aprendi a tirar proveito das minhas virtudes e dos meus pontos fortes, mas sem deixar de aprimorar aquilo que pode ser melhorado.”

“Na consultoria de imagem, qual o principal resultado que você enxerga nas mulheres que te contratam?“

Toda cliente da consultoria de imagem tem uma dor, mas que nada tem a ver com a própria imagem, ou com seu guarda-roupas. O conflito com a imagem pessoal, geralmente, é sintoma de uma causa diversa. É importante ter isso em vista porque, o simples ato de comprar roupas novas e montar looks não vai trazer o efeito desejado se não tocarmos nessa ferida em aberto.

Considero um processo de consultoria exitoso quando, através do aperfeiçoamento da imagem pessoal, conseguimos tratar algo maior – seja a melhora do relacionamento conjugal, melhor desempenho no trabalho, maior prazer em ter uma rotina de autocuidado. Todos esses elementos, de uma forma ou de outra, estão conectados entre si. Quanto tiramos a trava de um ponto, acabamos interferindo e alavancando todos os outros.

“Beleza interna em poucas palavras”

“É ser bom e generoso.
Com nós mesmos e com os outros.”