Sobre idas e vindas… #2

Ainda em tempo: na última semana, dois veículos com perfis distintos tiveram publicações bem complementares e, que acabou me relembrando um post que já tinha feito por aqui.

A primeira é a matéria da Folha de São Paulo, que saiu em um caderno especial sobre aeroportos, contando as 24 horas que a repórter Laura Capriglione passou no aeroporto de Cumbica. O que mais me chamou mais a atenção, além das bizarrices e das falhas devido à falta de infra-estrutura, foi o cuidado da produção em passar um dia todo no local. Pro  jornalismo diário e com ânsia em furo de reportagens, é cada vez menos frequente encontrar matérias como essa. Parabéns à Folha e à repórter pelo resultado.


A outra é um ensaio da publicação jovem mais f-o-d-a de todos os tempos: a revista Ragga. As fotos são do Marcelo Naddeo e mostram momentos singulares que o fotógrafo conseguiu  captar durante um dia no aeroporto de Guarulhos. Pra conferir, é só clicar aqui. (Caso não apareça é só clicar na edição de julho de 2011, página 38)

Deu pra ver que a pauta é boa e rende, né? É disso que jornalista gosta 🙂