Com a sua cara

Todo comunicólogo que se preze, conhece de olhos fechados os fundamentos de Negroponte. Negroponte who?!  Tudo bem se você nunca ouviu falar nele. Eu compartilho aqui: Nicholas Negroponte foi um dos principais autores que abordaram o universo digital quando muito do que convivemos hoje ainda estava em seus primórdios.

Em “A Vida Digital”, ele antecipou tendências e institucionalizou termos como a informação personalizada, a individualização e a extrapolação do narrowcastingSe antes, a gente assistia Jetsons na TV e imaginava que não estaríamos vivos pra viver aquela realidade, parece que, sem perceber, esses tempos estão mais próximos do que parecem…

– Quem viu o resultado, se surpreendeu. E muito. A Intel lançou um aplicativo para o Facebook que monta um museu digital e te guia pelos corredores, ao mesmo tempo que vai mostrando o que e  quem interage mais com você na rede. Se explicar mais que isso, perde a graça.

O ponto forte da criação é mostrar que a tecnologia tem mesmo dominado a nossa vida, ao alterar a forma de compartilhar informações. Tá esperando o que pra fazer o seu?  Clica!

– A My Mag segue uma tendência não tão recente do mercado editorial: fazer a revista com a cara do leitor. Escolher a capa, votar nas matérias preferidas e sugerir pautas são algumas das opções que já vimos por aí. A My Mag, porém, vem com uma proposta de personalização ainda mais completa. São 14 seções de temas variados, em que você escolhe até sete reportagens e arrasta para a revista na ordem em que preferir. Depois, escolhe a capa, o título e ela está pronta. Ah, ainda tem a opção de incluir o seu nome!
Quanto custa? A versão digital patrocinada é grátis, mas se quiser receber a impressa, pode optar por pagar (o preço depende das matérias selecionadas) e receber na sua casa. Esgote o leque de opções e divirta-se!