Live your dream

Já parou pra pensar que a gente vai crescendo e a vida vai tirando da gente o poder da imaginação, de criar histórias de cinema, de se imaginar vivendo roteiros de novela? As crianças têm um dom mágico: a pureza. Criança não tem medo de falar o que pensa, de imaginar o futuro sem calcular a real possibilidade dos fatos acontecerem.

Para quem como eu, trabalha diretamente com a criatividade, possivelmente vai concordar comigo: muitas vezes, os custos, a viabilidade da ideia, a logística, entre outros fatores, acaba impedindo as ideias de se tornarem realidade e, outras vezes, até de serem criadas.

Me desafio diariamente a deixar o medo de lado e transformar a ousadia em realidade. É um desafio constante impedir que boas ideias deixem de sair do papel ou levar um sonho adiante por achar que “não vai dar em nada mesmo”.

Pode ser que nem sempre os fatos aconteçam do jeito que a gente idealizava, mas deixar de exercitar a mente só vai deixar com que boas ideias sejam executadas. E mais: não só no âmbito profissional, mas na vida pessoal também.

Somos de uma geração que está sendo desafiada a pensar fora da caixa, mas ainda temos a mania de acreditar que o sucesso só vem com o reconhecimento tradicional da escada da vida: formar, pós graduar, casar, ter filhos e por aí vaí… E se eu quiser inverter a ordem, optar por ter um estilo de vida diferente?

Minha concepção de felicidade mudou muito ao longo dos anos, mas se hoje eu posso ter uma única certeza é a de que precisamos sempre de um novo desafio para nos manter motivados: a curto, a médio e a longo prazo. Somente assim acredito estarmos mais próximos da fertilidade da mente das crianças, que sempre têm MUITO a nos ensinar.

#ficaadica: um filme lindo que trata deste tema e que assisti recentemente: Joy! <3